quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O tumulto causado pela febre!





A primeira semana de filmagem de Febre do rato, terceiro longa-metragem do diretor pernambucano Cláudio Assis, terminou como caso de polícia na tarde desta terça-feira (7). A equipe que filmava na Rua da Aurora, no Centro do Recife, foi abordada por várias viaturas da Polícia Militar por estar rodando cenas de nu - dos protagonistas Irandhir Santos e Nanda Costa (a Soraia, da global Viver a vida), ambos premiados no festival de Cinema de Miami, pelo filme Sonhos roubados, no mês passado, além de outros seis integrantes do elenco. Segundo os agentes, houve denúncia de atentado ao pudor.

De acordo com testemunhas, até que a produção conseguisse mostrar todos os documentos de autorização, houve ameaça de prisão. “Um verdadeiro circo foi montado”, disse um leitor do Diario que não quis se identificar.

 As informações são de que a filmagem já estava concluída e de que os atores já estavam no carro.
Além dos de Irandhir Santos e Nanda Costa (que vivem o poeta Zizo e a jovem Eneida, respectivamente), estavam na cena o pianista pernambucano Vitor Araújo e Mariana Nunes. Mais cedo, a equipe do cineasta Cláudio Assis captou imagens para o longa durante o desfile deste 7 de Setembro, na Avenida Cruz Cabugá. Em uma das tomadas, Irandhir Santos invadiu o cortejo e foi contido por policiais que o retiram do evento.

 O longa, cujo roteiro é assinado por Hilton Lacerda, conta a história de Zizo, um poeta de atitude anarquista, que mantém um pequeno tablóide chamado de Febre do rato. Um personagem que está sempre às voltas com um mundo todo particular. Também estão no filme, Matheus Nachtergaele, Ângela Leal, Conceição Camarotti, Maria Gladys, Juliano Cazarré e Tânia Moreno.

fonte: diário de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário